Fatores climáticos criam fatores de doença

A lista de barreiras mostra que existem várias razões para o acesso limitado aos cuidados com a saúde. Alguns recursos de cuidados com a saúde são escassos em determinadas regiões ou períodos de tempo: órgãos, médicos de cuidados primários e tecnologias avançadas, por exemplo. Por vezes é um problema de distribuição: os recursos estão disponíveis, mas no local errado, por exemplo nas grandes cidades, mas não nas zonas rurais. Muitas vezes é uma questão de acessibilidade: algumas pessoas são pobres e não têm seguro ou têm seguro insuficiente.

A educação médica, as infraestruturas de cuidados com a saúde, os sistemas de atribuição e distribuição de órgãos e o nível de tecnologia médica podem ser baixos ou pouco desenvolvidos ou administrados num determinado país ou em certas áreas de um país. Problemas de distribuição podem significar a ausência de um médico próximo para tratar um indivíduo, ou uma região ou país incapaz de fornecer acesso a grandes segmentos populacionais.
https://drstefanofiuza.com.br/paaf-tireoide-onde-fazer-rj/
E ao limitar o acesso aos cuidados com a saúde, a pobreza afeta países inteiros, bem como indivíduos. Talvez muitos dos problemas acima mencionados desaparecessem se o nível de vida de todos aumentasse drasticamente, mas, fora isso, muitos especialistas em ética acreditam que devemos procurar outras formas de ultrapassar barreiras e melhorar o acesso aos cuidados com a saúde para as populações carenciadas. Tendo em conta os limitados recursos de financiamento para pagamento e os limitados recursos de cuidados com a saúde per se, o acesso aos cuidados com a saúde torna-se rapidamente uma questão de alocação.